O aquário

É a escolha mais importante ao iniciarmos na aquariofilia e para o sucesso do aquário. Você deve levar em consideração o tamanho e o modelo, que são muitos, e escolher com cautela. Cada um tem uma utilização e características específicas, por isso, pergunte-se:

Quais são os tipos de peixes que eu quero ter no meu aquário?
Qual é o espaço disponível em minha casa?
Quanto eu posso investir?


É um erro comprar um aquário pequeno só para começar. Adquira sempre o maior que seu dinheiro e espaço permitirem pois, uma vez iniciado, você não vai querer parar mais. Todavia, existem outros fatores:


Formato - existem inúmeros formatos disponíveis no mercado que vão do globo, quadrado, retangular, torre, sextavado, octagonal, etc... O retangular, na minha opinião, é o melhor formato pelo fato de ser aceito por todas as espécies, mais fácil de limpar e iluminar.

Tamanho - você irá encontrar aquários que vão desde os pequenos, do tipo beteira, até aquários acima de um metro. De modo geral, quanto maior o aquário, melhor, pois haverá mais espaço para os peixes. Um aquário maior permite que nele sejam colocadas diversas espécies de peixes, pois facilita a sua convivência, as brigas diminuem e os peixes perdem a sua agressividade natural. Outra vantagem: é mais fácil estabilidade, as mudanças ocorrerão lentamente e, como resultado, exercerão menor impacto sobre os peixes.

Altura - ela corresponde à metade do comprimento.

O cálculo do volume é feito da seguinte maneira:
comprimento
(cm) X largura (cm) X altura (cm) e divide-se o resultado por 1000.

Nenhum comentário: